Antes de Viajar

www.allianz-assistance.pt - destinos_amigos_ambiente_content

Destinos amigos do ambiente

Se se preocupa com o meio ambiente e gosta de viajar para locais com muitos espaços verdes, este artigo é para si. Hoje falamos um pouco acerca das cidades que são, ou não, amigas do ambiente, para que possa ter mais um fator em conta na escolha de um novo destino de viagem!

Foram relevadas pela agência TravelBird quais as cidades mais amigas do ambiente para 2018. Este estudo junta os 50 destinos urbanos mais “verdes”, tendo em conta fatores como as medidas tomadas por cada cidade para proteger as áreas ecológicas ou as iniciativas organizadas para melhorar a qualidade e quantidade de espaços verdes.

Vamos então saber quais as cidades mais amigas do ambiente?

No primeiro lugar temos a capital da Islândia, Reykjavik, seguida de Auckland, na Nova Zelândia. Em terceiro lugar está Bratislava, a capital da Eslováquia. Depois, seguem-na as cidades de Gothenburg (Suécia), Sydney (Austrália) e Praga (República Checa). A completarem o TOP 10 estão as cidades de Roma (Itália), Berne (Suíça), Hamburgo (Alemanha) e Riga (Letónia).

E quais as cidades com uma maior percentagem de espaços verdes?

Nesta lista, Praga encontra-se no primeiro lugar, com 56,74% da cidade coberta de espaços verdes. Em segundo, temos a capital espanhola, Madrid, com 44,85% e em terceiro a capital da Áustria, Viena, com 42,68%. A preencher o resto da lista, estão as cidades de Edimburgo, Auckland, Bratislava, Marselha, Luxemburgo, Gotemburgo e Roma.

A cidade com um menor número de espaços verdes é Tóquio, no Japão, uma cidade conhecida pela grande poluição existente.

Seguros de Viagem

Obter Preço

AWP P&C SA-Sucursal em Portugal, com sede em Lisboa, na Avenida do Brasil Nº56-3ºPiso, 1700-073 Lisboa, contribuinte fiscal n.º 980 359 546, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Cascais sob o mesmo número.

*Allianz Global Assistance é uma marca registada da Allianz Worldwide Partners, que exerce a sua actividade em Portugal através da AWP P&C SA-Sucursal em Portugal