Termos e definições das condições gerais da política

Apólice

Documento escrito que titula e prova a existência do contrato de seguro celebrado entre o Tomador do Seguro e o Segurador.

Bagagem

Vestuário e objectos de higiene pessoal normalmente transportados em viagem, bem como as respectivas malas, sacos ou outros volumes análogos.

Capital Seguro

Valor máximo da prestação a pagar pelo Segurador.

Condições Gerais

Conjunto de disposições contratuais que definem o enquadramento e princípios gerais do contrato de seguro.

Condições Particulares

Conjunto de disposições contratuais acrescentadas às condições gerais do contrato de seguro para as completar ou modificar.

Doença Pré-existente

Doença que a Pessoa Segura não poderia ignorar ou da qual deveria ter conhecimento, à data da subscrição do seguro, em virtude de ter sido objecto de acto médico ou tratamento prévio ou cujos sinais/sintomas eram evidentes.

Domicilio

Aquele em que a Pessoa Segura tenha fixada a sua residência habitual e conste das Condições Particulares. Para o devido efeito considera-se que a Pessoa Segura deva ter o seu Domicilio em Portugal.

Familiares

O cônjuge ou unido de facto, filhos, netos, pais, avós, irmãos, sogros, genros, noras e cunhados da Pessoa Segura.

Franquia

Montante que em caso de Sinistro fica a cargo da Pessoa Segura no caso do pagamento por parte do Segurador.

Pessoa Segura

Pessoa singular no interesse da qual o contrato de seguro é celebrado.

Prémio

O Prémio é a contrapartida da cobertura acordada e inclui tudo o que seja contratualmente devido pelo Tomador do Seguro, nomeadamente os custos da cobertura do risco, os custos de aquisição, de gestão e de cobrança e os encargos relacionados com a emissão da Apólice.

Roubo

Subtracção das coisas móveis pessoais da Pessoa Segura contra a sua vontade, por meios que envolvam actos violentos ou intimidatórios de pessoas ou uso de violência contra os pertences da Pessoa Segura.

Sinistro

Verificação, total ou parcial, do evento que desencadeia o accionamento da cobertura de risco prevista no contrato.

Tomador de Seguro

Aquele que celebra o contrato de seguro com o Segurador, sendo responsável pelo pagamento do Prémio.

AWP P&C SA-Sucursal em Portugal, com sede em Lisboa, na Avenida do Brasil Nº56-3ºPiso, 1700-073 Lisboa, contribuinte fiscal n.º 980 359 546, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Cascais sob o mesmo número.

*Allianz Global Assistance é uma marca registada da Allianz Worldwide Partners, que exerce a sua actividade em Portugal através da AWP P&C SA-Sucursal em Portugal