Antes de Viajar

48H em Budapeste – O que visitar?

www.allianz-assistance.pt - budapest-content

Entre Buda e Peste, a capital da Hungria tem muito para te oferecer.
Numa viagem intensa, sugerimos-lhe 48h de magia fervilhante, numa cidade onde a tradição e a modernidade convivem lado a lado.

Dia 1 – A Cosmopolita Peste

Parlamento Húngaro

Sugerimos que divida os seus dias de viagem pelas margens do Danúbio.
Temos a certeza que não te irá arrepender se o primeiro sitio a visitar for o Parlamento Húngaro, um dos edifícios mais emblemáticos da cidade. A bilheteira abre às 8H, por isso pode ir cedo e aproveitar bem o dia.

Váci Utca

A Rua Váci é a rua mais famosa de Budapeste e, se quer ser um turista a sério, não pode perder esta rua exclusiva para pedestres. Entre as muitas lojas, restaurantes e hotéis, sugerimos que repares no nº13 dessa rua: é o edifício mais antigo e data de 1805.
Para descansar um pouco, não deixe de passar no instagramável Mazel Tov.

Szechenyi

Há locais obrigatórios, e o spa de Szechenyi, em Peste, é um deles: as 18 piscinas de águas termais, ricas em cálcio, magnésio e sulfatos, que vêm de uma mina que fica a 1246 metros de profundidade e convidam-no a relaxar e ganhar energia para a restante viagem.

Szimpla

De regresso ao centro, o Szimpla é o local ideal para beber um copo ao final da noite e planear o seu roteiro para o dia seguinte.
É considerado o Ruin Pub mais famoso de Budapeste, mas na verdade é muito mais que isso: nele pode encontrar uma fábrica, convertida em cinema a céu aberto, pub, espaço para concertos, apresentações de arte,… um Mundo!

Dia 2 – A tranquilidade de Buda

Széchenyi Chain Bridge

Das nove pontes que unem as margens do Danúbio, não pode perder a famosa Ponte das Correntes (Széchenyi Chain Bridge).
Repare nos enormes leões esculpidos em pedra: ao sair de Peste, parece que os leões estão com uma fisionomia fechada e saindo de Buda, de volta a Peste, parecem estar com um ar amigável, agradecendo a visita. Será?

Buda Castle

Enganasse se pensar que o Buda Castle é apenas o Castelo em si. Na verdade, o complexo contém os prédios da Galeria Nacional, a Biblioteca Nacional, o Museu Histórico, o Palácio Sándor e o Teatro de Dança Húngara. Se queres uma tarde recheada de cultura e tradição, este é o sítio certo!

Ilha Margarida

Dizem que no meio está a virtude, e no caso de Budapeste não é exceção, pelo menos no que toca ao pulmão verde da cidade. A Ilha Margarida tem mais de 2.500 metros de extensão e nela podes encontrar muitos jardins, as ruínas do Convento de Santa Margarida, uma pequena igreja e um pequeno zoo com animais muito curiosos.

Market Hall

De volta a Peste, não regresse a casa sem antes experimentar os pratos típicos da capital Húngara. O Market Hall é o maior e mais antigo mercado de Budapeste. No segundo andar pode encontrar pequenos restaurantes onde poderá comprar a sua refeição e sentar-se nas mesas compartilhadas que existem no interior do mercado.

Eis Budapeste em 48h recheadas de passeios, diversão e cultura. A cidade onde os opostos se complementam tem muito mais para te mostrar. Esperamos pela sua próxima visita?

Seguros de Viagem

Obter Preço

AWP P&C SA-Sucursal em Portugal, com sede em Lisboa, na Avenida do Brasil Nº56-3ºPiso, 1700-073 Lisboa, contribuinte fiscal n.º 980 359 546, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Cascais sob o mesmo número.

*Allianz Global Assistance é uma marca registada da Allianz Worldwide Partners, que exerce a sua actividade em Portugal através da AWP P&C SA-Sucursal em Portugal