Antes de Viajar

Dicas Google tradutor

www.allianz-assistance.pt - Content-5-Dicas-de-Google-tradutor-que-vão-facilitar-as-tuas-viagens

Quer viajar mas tem receio de não compreender a língua? Não se preocupe! O Google Tradutor tem diversas funcionalidades que são desconhecidas por muitos, mas que se vão tornar essenciais para si. Hoje vamos dar-lhe 5 dicas de Google Tradutor que vão ser muito úteis durante as suas viagens. 

1. Tradutor por voz

O Google Tradutor tem uma ferramenta (visualmente é um ícone de um microfone) em que, ao pressioná-lo permite que consiga dizer uma frase e que este automaticamente traduza para a língua pretendida, tanto em áudio como por escrito. Esta funcionalidade permite facilitar conversas com pessoas que falem uma língua diferente da sua, pois tanto consegue expressar-se de uma forma mais fácil, como permite à outra pessoa responder na sua língua materna e ouvir a sua resposta traduzida para a língua dela.

 2. Tradutor por fotografia

O tradutor por fotografia deteta imagens, símbolos e logótipos. Através da ferramenta de fotografia, este consegue identificar o que está escrito e traduzi-lo de forma clara. Esta ferramenta é muito utilizada especialmente para quem viaja para países asiáticos, mas depara-se com certas dificuldades linguísticas, pois ao não conhecer a língua também não conseguirá decifrar de forma clara as placas (de trânsito, por exemplo).  

3. Tradutor dicionário

Viajar é conhecer novas culturas e novo vocabulário. Tornamos a nossa experiência muito mais enriquecedora quando tentamos perceber qual o significado de certas palavras. Graças à ferramenta de dicionário do Google Tradutor, torna-se mais fácil e rápido perceber o significado de cada palavra ou frase.

4. Tradutor offline

Quando viajamos para países estrangeiros, a nossa conexão à internet é quase sempre muito fraca ou praticamente impossível, especialmente quando estamos na rua a explorar todos os cantos da cidade. O Google Tradutor permite a utilização offline, para que esteja sempre à mão quando mais precisar!

5. Pronúncia estrangeira

Esta ferramenta é muito útil para quem, por vezes, até tem conhecimentos da língua mas não está familiarizado com o sotaque. Ao identificar o país em que se encontra, este reconhece a língua e ajuda-o a pronunciar palavras ou frases de forma adequada.

E são estas as dicas que temos para si. Já as conhecia? Caso vá viajar para o estrangeiro, não se esqueça de adquirir o seu Seguro de Viagem.

Seguros de Viagem

Obter Preço

AWP P&C SA-Sucursal em Portugal, com sede em Lisboa, na Avenida do Brasil Nº56-3ºPiso, 1700-073 Lisboa, contribuinte fiscal n.º 980 359 546, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Cascais sob o mesmo número.

*Allianz Global Assistance é uma marca registada da Allianz Worldwide Partners, que exerce a sua actividade em Portugal através da AWP P&C SA-Sucursal em Portugal