Antes de Viajar

Locais instagramáveis do Mundo

www.allianz-assistance.pt - Content-Os-locais-mais-instagramáveis-do-Mundo

Há paisagens tão extasiantes para quem as consome que parecem ter sido profetizadas em briefing por uma qualquer equipa de marketing. De natureza instagramável, prontas a fazer parar não o trânsito, mas as redes sociais. Não temos dúvidas de que já baloiçam algumas ideias na sua cabeça. Preste atenção ao artigo que lhe vamos apresentar e descubra estes locais magníficos!

Antelope Canyon – Arizona – EUA

Este desfiladeiro desafia os limites do seu ceticismo. Mesmo depois de ter dado a cara para uma imensurável panóplia de fotografias – aliás, guarda o estatuto de um dos câniones estreitos mais fotografados do sudoeste americano –, talvez continue com dúvidas quanto à sua existência, tal o carácter impactante. Mas pode confiar em nós: existe.

Mora em território da Nação Navajo, tem cerca de 150 metros de altura e foi ‘esculpido’ ao longo dos anos por enxurradas que corroeram o arenito. Curiosamente, o valor das taxas de entrada cobrado aos visitantes fornece os ocupantes dessa zona do Arizona, que detêm a maior área de terra mantida por uma tribo nativa americana. São também os navajos que legitimam os guias turísticos, muito necessários devido ao perigo de inundação.

Oia – Santorini – Grécia 

Este pertence à elite dos incontornáveis. E quem já lá esteve garante que o azul e branco das casinhas desta pérola do mediterrâneo não se esgota nos postais, portanto, os haters não vão ter a hipótese de dizer que é Photoshop. Localiza-se a 200km de Atenas, sendo que o seu carácter instagramável resume-se desta forma: em época alta, o número de turistas torna-se quase superior ao número de locais. Foi o vulcão ativo, cuja cratera pode ser percorrida no passeio, a causar as enormes falésias da ilha. Ainda que, nas praias, o mar Egeu seja sempre o seu pano de fundo, o mesmo não se pode dizer da cor da areia. Quer branca, preta, vermelha ou às pintinhas roxas e verdes? Destas, só a quarta opção não pertence à realidade, o que não deixa de ser um registo assinalável.                              

Goreme – Capadócia – Turquia

É aqui a passerelle dos passeios de balão que se escondem nos contornos dos vales. Ao longe, são nuvens ou carapaças de tartaruga coloridas – depende da perspetiva. De perto, há que ter alguma coragem e encher o peito antes de entrar no ‘cestinho’ pronto a ‘flutuar’ na atmosfera durante cerca de uma hora. Melhor do que um instastory a bordo de uma das principais atrações turísticas da Capadócia, é um instastory ao qual possa juntar-lhe o nascer do sol (ao longo do ano, a hora de início dos passeios varia entre as 4h30 e as 5h50) e as empresas para o serviço têm essa sensibilidade.

A população de Goreme ronda os 2.500 habitantes, sendo que alguns vão tentar vender-lhe tapetes no centro da vila. Cuidado. Não são voadores, mesmo que se pareçam com os de Alladin!

Hitsujiyama Park – Saitama – Japão

Imagina a potência de 400 mil tipos de flores no seu feed? Lilases, rosas, brancas... São esses os números que terá de ter em conta se visitar Chichibu Hitsujiyama Park, situado na província de Saitama, no Japão. Abril ou Maio são os meses ideais para que a zona de 10 mil metros² o brinde com o alegre tapete, ainda que também seja o período mais solicitado pelos turistas.

Já agora, este parque desagua aos pés do Monte Buko, símbolo icónico do local. Nos roteiros turísticos, o Hitsujiyama Park é recomendado para um passeio em família, logo, encare como uma excelente janela de oportunidade para instalar Instagram a todos. Algo bastante interessante, principalmente para a sua carteira: a entrada é gratuita fora da época do festival (Abril e Maio).

Rovaniemi – Finlândia

“Observar uma aurora boreal” é uma das respostas mais frequentes à pergunta “o que fazer antes de morrer?” e em Rovaniemi, na Finlândia, a probabilidade existe! A má notícia prende-se na informação divulgada pela NASA de que o gráfico probabilístico está a cair desde 2012 (pico de oportunidade) e até 2020, altura em que voltará a subir.

Aprofundando, estes dados estão relacionados com o ciclo solar. Apesar de ser um espetáculo carregado de imprevisibilidades, o risco de, às 23h, poder deparar-se com um céu em tons de verde e vermelho vale bastante a pena. Sabe? Não foi ao acaso que escolhemos Rovaniemi (Noruega ou Suécia também são boas escolhas para procurar uma). Pelo menos, fica a conhecer a terra do Pai Natal.

Estas sugestões agradaram-lhe? Se ficou com vontade de ir além do ‘like’ nas paisagens partilhadas pelas pessoas que segue, viaje com o nosso Seguro de Viagem e partilhe estes e outros locais instagramáveis!

 

 

Seguros de Viagem

Obter Preço

AWP P&C SA-Sucursal em Portugal, com sede em Lisboa, na Avenida do Brasil Nº56-3ºPiso, 1700-073 Lisboa, contribuinte fiscal n.º 980 359 546, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Cascais sob o mesmo número.

*Allianz Global Assistance é uma marca registada da Allianz Worldwide Partners, que exerce a sua actividade em Portugal através da AWP P&C SA-Sucursal em Portugal