Antes de Viajar

Os melhores meses para viajar na Europa

www.allianz-assistance.pt - Content-Os-melhores-meses-para-viajar-na-Europa

Novo ano, novas viagens! Chegou a altura de planear as suas viagens para 2019 com a nossa ajuda. E como é bom começar um novo ano com muitas aventuras! Mas será que sabe quais são os melhores meses para viajar na Europa? Fique atento a este artigo e descubra em que meses deverá descobrir este continente encantador.

Março e Abril

Os meses de Março e Abril são, muitas vezes, chamados de “shoulder season” pelos viajantes mais experienciados. Esta expressão refere-se à época que está entre a época baixa e a época alta de um destino. Nesta altura, é possível encontrar alojamento mais barato e menos confusão nas cidades. A desvantagem desta época é a incerteza no que toca à meteorologia, uma vez que tanto poderá estar um lindo dia de sol como, no dia seguinte, ser um dia escuro e de chuva. Apesar disso, a luz solar está presente durante a maior parte do dia, pelo que será possível rentabilizar as suas viagens. Nestes meses, destinos como Berlim, Cracóvia, Valência ou Dublin são as opções ideais para quem procura uma viagem cultural.

Junho

Para quem não dispensa uma viagem com sol e calor, mas não quer enfrentar temperaturas extremas e muitas filas e confusão nos locais mais turísticos, o mês de junho é a opção perfeita para viajar na Europa! Apesar de ser um mês com temperaturas agradáveis, ainda não está presente o grande calor que caracteriza muitos países da Europa. Itália, Tenerife ou Grécia são bons destinos para esta época, que conjugam praia, momentos culturais e paisagens deslumbrantes.

Setembro

E se em Junho o calor forte ainda não chegou, em setembro já se começa a dissipar! Este mês, as possibilidades de viagem abrem-se, pois as temperaturas são ainda amenas, sem chuva e não existem grandes enchentes de turistas. Por isso, as sugestões de países a visitar neste mês são muitas: Londres, Barcelona, Budapeste, Suíça… A escolha é sua!

Novembro e Dezembro

Nos meses de Novembro e Dezembro, os mercados de Natal chegam à Europa e deslumbram todos os que os visitam. Luzes, música, comida, muitos sorrisos e magia são peças que pertencem a todos estes eventos! Por isso, nesta época, não deixe de visitar um destes mercados. A Alemanha é um dos países cujas cidades se iluminam e respiram a época natalícia. O mercado de Viena é o mais antigo do Mundo e merece uma visita. Praga, Suécia, Amesterdão ou Lituânia são ainda destinos populares e que prometem muitas aventuras divertidas!

Seguros de Viagem

Obter Preço

AWP P&C SA-Sucursal em Portugal, com sede em Lisboa, na Avenida do Brasil Nº56-3ºPiso, 1700-073 Lisboa, contribuinte fiscal n.º 980 359 546, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Cascais sob o mesmo número.

*Allianz Global Assistance é uma marca registada da Allianz Worldwide Partners, que exerce a sua actividade em Portugal através da AWP P&C SA-Sucursal em Portugal