Antes de Viajar

Truques e Dicas de fotografia em viagem

www.allianz-assistance.pt - AGA-Content-Truques-e-dicas-de-fotografia-em-viagem-

Está a preparar a sua próxima viagem e gosta de fotografia? Então não se esqueça de levar na sua bagagem alguns truques e dicas de fotografia de viagem!

A verdade é que dependendo dos vários países, as condições são variáveis o que implica que possa não conseguir “aquela fotografia”, “aquele pôr-do-sol” ou “aquela luz fantástica”.

Mas será que precisa de tirar um curso de fotografia de viagem ou fazer um workshop de fotografia de viagem? Com as nossas dicas, os seus registos vão tornar-se ainda melhores.

Escolha do equipamento fotográfico

O momento de escolha da câmara fotográfica é muito importante e deve ponderar todas as opções disponíveis. O preço, as necessidades, o peso, as melhores lentes para fotografia de viagem e o tipo de câmara. Desde as compactas, às superzoom ou DSRL, é importante que escolha uma máquina com boas lentes e se possível uma grande angular ou zoom óptico para que possa aumentar a versatilidade dos seus cliques.

Explore os vários modos da câmara

A maioria das câmaras possui vários modos automáticos que enriquecem as suas fotografias de viagem. Podem ser excelentes aliados para fotografias mais rápidas que têm de ficar bem à primeira. Experimente o modo de retrato, o desporto, o modo macro e depois aventura-se para o modo manual em que pode configurar as especificações da fotografia.

Experimente diferentes ângulos

Agache-se, deite-se no chão, suba para cima de um banco, trepe um muro e acima de tudo, olhe ao seu redor. Espreite por portas, por janelas, entre árvores e fuja às típicas fotografias iguais a toda a gente. Pode descobrir diferentes cenários e tornar os seus registos de viagem únicos e distintos.

Utilize a Regra dos terços

Não coloque os elementos todos no meio da fotografia! A Regra dos Terços é muito ensinada em cursos de fotografia de viagem para se obter melhores resultados. É uma técnica muito utilizada, onde se divide a fotografia em 9 quadrados, traçando 2 linhas horizontais e 2 verticais imaginárias onde o cruzamento dos pontos é a área que deve causar mais impacto visual na fotografia. Confira se a sua câmara possui esta opção de mostrar as linhas e experimente!

Não abuse do zoom

Existe a tendência durante as viagens de recorrer muito ao zoom para captar todos os pormenores. Contudo, este comportamento é errado e faz com que as fotografias da sua viagem possam perder a qualidade e fiquem distorcidas. Sempre que possível, aproxime-se do tema a fotografar.

Edite as suas fotografias de viagem

No final da viagem, é importante trabalhar as fotografias tiradas para que possa fazer alguns ajustes necessários. Hoje em dia existem muitos programas que ajudam a fazê-lo e pode tornar os álbuns de memórias da viagem ainda mais surpreendentes.

Preparado para viajar e registar as melhores fotografias de viagem? Temos a certeza que sim! Saia para a rua, procure as melhores lentes de fotografia para a viagem que vai fazer e deixe-se levar pela imaginação.

Se a sua preocupação principal é onde guardar o equipamento fotográfico na mala de viagem, saiba como arrumar a mala de viagem mais facilmente.

Seguros de Viagem

Obter Preço

AWP P&C SA-Sucursal em Portugal, com sede em Lisboa, na Avenida do Brasil Nº56-3ºPiso, 1700-073 Lisboa, contribuinte fiscal n.º 980 359 546, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Cascais sob o mesmo número.

*Allianz Global Assistance é uma marca registada da Allianz Worldwide Partners, que exerce a sua actividade em Portugal através da AWP P&C SA-Sucursal em Portugal