Información sobre cobertura- COVID-19

Informação sobre as coberturas COVID-19

A grande maioria dos contratos de seguros de viagem, as epidemias e pandemias encontram-se excluídas das condições gerais nas apólices da Allianz Assistance. Ainda assim, agora cobrimos esses riscos* para que os nossos clientes possam viajar em segurança. Antes de iniciar a sua viagem, sugerimos que verifique primeiro a situação epidemiológica relacionada com a COVID-19, bem como as medidas de saúde do país de destino. Poderá consultar as informações devidamente atualizadas no website do Ministério dos Negócios Estrangeiros .

 

Eis as novas garantias:

O atendimento médico em países como os Estados Unidos pode custar acima dos 60.000€. Além de prestarmos a assistência necessária em caso de doença, acidente ou outra condução médica também cobrimos as despesas médicas em caso de sintomas relacionadas com a COVID-19 até ao limite estabelecido nas condições gerais da sua apólice de seguro.

 

A COVID- 19 pode fazer com que tenha que cancelar a sua viagem. Em caso de incluir essa cobertura no seu seguro de viagem, eis as situações que cobrimos:

  • Recomendação médica relacionada com a COVID-19 que não permita viajar
  • Situação de membro familiar estar gravemente doente por COVID-19
  • Caso tenha que ficar juntamente com o seu acompanhante em quarentena por recomendação do Governo / autoridades públicas.

Caso tenha que interromper a sua viagem antes da data esperada por motivos relacionados com a COVID-19 e caso tenha subscrito um dos nossos seguros de viagem que inclua essa cobertura, nós reembolsaremos os serviços contratados.

 

Partilhamos algumas perguntas frequentes para responder a dúvidas comuns sobre estas coberturas.

 


Esta informação tem carácter comercial e não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida. Esta informação está disponível a qualquer momento durante o processo de subscrição. Certifique-se que o produto vai de encontro às suas necessidades. Estamos disponíveis para quaisquer esclarecimentos, pelo que não hesite em contactar-nos através da nossa Linha de Apoio ao Cliente.